Minha Sacola
Sacola Vazia

COMBI 8 MAX - Multicorrentes e Galvânica 8 Canais + Facial - CECBRA

0 Opiniões

Produto direto de fábrica
 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Terapia

Define- se Eletroestimulador como sendo um equipamento eletrônico capaz de gerar sinais elétricos que em contato com estruturas biológicos tenham a capacidade de produzir respostas terapêuticas. Este equipamento pode ser em miniatura e localizado sob a pele (um estimulador subcutâneo ou interno), pode ser conectado através de fios sobre a superfície da pele (estimulação transcutânea) ou conectado através de cabos que penetrem na pele (estimulação percutânea). (1)

A eletroestimulação muscular pode ser considerada uma inovação tecnológica de grande ajuda na melhoria das condições musculares em diferentes áreas ou especialidades como neurologia, ortopedia, estética corporal e muitas outras, inclusive usada no âmbito hospitalar e domiciliar.(2)

A fibra muscular é o alvo ou objeto da eletroestimulação que buscará sua recuperação funcional ou aumento do seu volume, tanto com fins estéticos ou competitivos.(2)

O uso da eletroestimulação deverá ter abordagem distinta entre as diferentes situações como na área esportiva quando comparada aos sujeitos sedentários. No contexto esportivo, a eletroestimulação com objetivos de ganho de massa muscular deve ser usada como complemento aos métodos de treinamento tradicional. (2)
Corrente galvânica: também chamada de Corrente Direta contínua. Ela não é usada para estimulação nervosa, mas preferencialmente para iontoforese, isto é, para penetrar íons terapeuticamente benéficos (fármacos ou cosméticos) através da barreira da pele. (1)
Corrente Russa: é uma corrente elétrica de média frequência, bifásica, retangular, alternada, utilizada para estimulação muscular esquelética com o objetivo de aumentar o trofismo e a força muscular na reabilitação física e estética corporal. (3) Corrente Exponencial: é uma corrente estimulante de baixa frequência que se caracteriza por um pulso de maior tempo de duração e pausa entre os impulsos. A duração de pulso varia de 0,01 a 2.000ms (4)

Interferencial: é essencialmente uma corrente de frequência média cuja amplitude aumenta e diminui ritmicamente em baixa frequência.(2)
TENS: Significa Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea, e assim, por definição, cobre a faixa completa de correntes aplicadas transcutâneamente usadas para excitação nervosa. (1) Esta técnica consiste na aplicação de eletrodos sobre a pele intacta com o objetivo de estimular as fibras nervosas de grande diâmetro, perfeitamente mielinizadas permitindo a condução elétrica rápida bem como fibras motoras. Esta ativação desencadeia a nível central, os sistemas analgésicos descendentes de caráter inibitório sobre a transmissão nociceptiva conduzida pelas fibras não mielinizadas de pequeno calibre, gerando desta forma a redução ou até mesmo a inibição da dor.(2)

TENS Convencional: Frequência elevada de 90 a 130Hz, duração do pulso de 20 a 50μs.(2)
TENS Acupuntura: Frequência abaixo de 10Hz, largura do impulso de 180 a 250μs.(2)
TENS Burst: Frequência de trens de impulsos de 2 a 8Hz, com uma frequência portadora de 100Hz, ocorrendo a liberação de endorfinas.(2)
TENS Breve- Intensa: Caracterizado pelo uso da frequência, duração dos pulsos e intensidade muito elevados com estímulos sensoriais e motores gerando contrações tetânicas ou vibracionais.(2)

Indicações

  • Atrofia muscular
  • Pós- operatório
  • Fortalecimento Muscular
  • Relaxamento Muscular

Tecnologia

O aparelho COMBI 8 MAX faz parte da família de eletro estimuladores digitais da CECBRA, o que significa que os diversos sinais elétricos gerados pelo equipamento são controlados e modulados por microprocessadores gerando uma melhor qualidade da corrente de estimulação, além de possuir uma configuração mais prática e amigável. O equipamento possui controle independente nos 8 canais corporais e 1 facial disponíveis para a terapia, contando com módulos eletrônicos capazes de entregar altas intensidades porém sem apresentar o efeito da sensação de choque Elétrico comumente encontrado em estimuladores de menor qualidade.

Diferenciais

  • Praticidade: Controle e personalização de todos os canais independentes de forma 100% digital.
  • Multicorrentes: O aparelho disponibiliza, Corrente Russa, Interferencial Bipolar, TENS, Galvânica e Impulsos (Retangular, triangular ou Exponencial), contando assim com as principais e mais tradicionais correntes para tratamentos fisioterapêuticos e estéticos.
  • Acessórios: Cabos de saída de silicone com cores diferenciadas e eletrodos com isolação da parte condutiva deixam a aplicação do tratamento mais prática e segura.

Especificações

  • Terapia: Eletroestimulação
  • Classificação: Eletroestimulador Digital
  • Tipo de Saída: Onda Contínua, Sinusoidal, Quadrada, Triangular e Exponencial
  • Corrente de Estimulação: ~120 mA
  • Corrente Galvânica: 5mA
  • Frequência de Saída: 2.5kHz
  • Quantidade de Canais: 8 canais corporais + 1 facial
  • Temporizador: 0 a 60 minutos ±5%
  • Alimentação: 220Vac 60Hz (consulte disponibilidade 110Vac).
  • Comprimento x Largura x Altura: 500 x 380 x 185mm
  • Origem: Santa Catarina, Brasil.
  • Registro ANVISA: 80689300003
  • Normas Certificadas: IEC 60601-1, 60601-1-2, 60601-1-4, 60601-1-6, 60601-1-8, 60601-2-10.
  • Sistema de Qualidade: ISO 13485:2004, ISO 9001:2008.

Importante

Este equipamento e de uso exclusivo por terapeutas profissionais que possuam formação clinica especifica sobre a terapia em questão.

A CECBRA recomenda ao operador sempre ler atentamente o seu Manual do Usuário para obter informações precisas e atualizadas sobre as contraindicações desta terapia e instruções adicionais para operação em segurança.

A CECBRA em parceria com os comércios revendedores disponibiliza um atendimento técnico personalizado, através de canais como telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais, atendendo qualquer dúvida ou questionamento sobre este equipamento.

Referências

  1. Robertson, Val. Eletroterapia Explicada Princípios e Prática. 4ed. Elsevier. RJ. 2009
  2. AGNE, Jones E. Eletrotermofototerapia. 1ed. Santa Maria Rs. 2013
  3. BRIEL, Alysson F. influência da Corrente Russa no ganho de força e trofismo muscular dos flexores no antebraço não dominante. Arq. Ciênc. Saúde Unipar; set/dez, 2003
  4. PEREIRA, Franklin. Eletroterapia sem mistérios. Aplicações em estética facial e corporal. 3ed. Rubio. RJ. 2007

 

Ficha técnica
ModeloCombi 8 Max
CategoriaELETROTERAPIA
MarcaCecbra
Itens Inclusos01 equipamento Combi 8 MAX
04 Eletrodos Corporais de 95mm
04 Eletrodos Corporais de 65mm
01 Eletrodo Facial
09 Cabos de Saída em silicone e diversas cores
02 Faixas Elásticas Ajustáveis de 60 cm
02 Faixas Elásticas Ajustáveis de 120 cm
01 Cabo de força destacável
01 Termo de Garantia
01 Manual de Usuário
Garantia24 meses garantia de fábrica
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
SUBIR